saltar para conteúdo

Interface Read Informação

Conselho da Juventude da Madeira

Órgão de consulta do Senhor Secretário Regional de Educação,reuniu no passado sábado. 10-07-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Conselho da Juventude da Madeira

O Conselho de Juventude da Madeira, órgão de consulta do Senhor Secretário Regional de Educação, reuniu no passado sábado, no Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

Os trabalhos iniciaram-se com o Workshop de Intervenção em Suporte Básico de Vida, promovido por Jaime Abreu, Presidente da Direção da AJEMed - Madeira: Associação Juvenil de Medicina da Madeira, sendo que, de forma interativa, os Conselheiros presentes,  aprofundaram os seus conhecimento numa área fundamental para a sua intervenção junto dos jovens.

De seguida, foi efetuada uma visita às instalações do Serviço Regional de Proteção Civil,  com o objetivo de obter informação detalhada sobre os mecanismos de intervenção disponibilizados pelo Governo Regional da Madeira, no que concerne às ações de socorro em todas as suas dimensões. bem como reforçar a capacidade de prevenção e preparação sempre que ocorram situações de risco.

Atendendo a que este órgão consultivo constitui uma plataforma representativa das diversas entidades públicas e privadas, com atuação transversal na área da juventude, o Governo Regional pretende prosseguir esta dialética de participação ativa e de partilha  entre os diversos quadrantes, de modo a convergir, com a maior eficácia, para o grande objetivo que é o de dotar as camadas mais jovens de uma consciência interventiva e atenta às mais variadas questões de âmbito social com as quais nos deparamos no nosso quotidiano.

A sessão de abertura, presidida pelo Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, contou com a presença de Rubina Leal, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade