saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Euroscola

Elaboração de um trabalho escrito, alusivo ao tema selecionado anualmente, com uma abordagem da dimensão europeia. 20-01-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Euroscola

O que é?
Paralelamente ao Programa Parlamento dos Jovens, os participantes podem apresentar um trabalho ao Concurso Euroscola, cujos vencedores integram uma sessão final no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Podem candidatar-se ao Concurso Euroscola apenas as escolas participantes no Parlamento dos Jovens/Secundário.

Este Concurso é organizado pelo Instituto Português de Juventude e Desporto (IPDJ, I.P.) e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais com a tutela da juventude, nos Açores e na Madeira.

Quem pode concorrer? 
Podem candidatar-se ao Concurso Euroscola as escolas participantes no Parlamento dos Jovens/Secundário que tenham eleito um número superior a 10 deputados para a respetiva Sessão Escolar.

Os alunos participantes de cada Escola candidata ao Concurso Euroscola têm de ter idade inferior a 18 anos e estar inscritos até ao 11.º ano, de modo a garantir que, na data da Sessão Euroscola, os alunos ainda se encontram a frequentar o ensino secundário.

Onde e como candidatar-se?
As escolas sedeadas na Região Autónoma da Madeira deverão enviar o trabalho escrito, alusivo ao tema selecionado anualmente para o Programa Parlamento dos Jovens/Secundário, com uma abordagem da dimensão europeia, para o seguinte email juventude.drjd@live.madeira-edu.pt

Formulário de candidatura





2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade