saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Parlamento dos Jovens - Secundário

Promoção da educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica. 23-03-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Parlamento dos Jovens  - Secundário

O que é?
O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa conjunta da Assembleia da República, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., do Ministério da Educação e das Secretarias Regionais que tutelam a educação e a juventude nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Este programa é dirigido a estudantes dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

A Direção Regional de Juventude e Desporto é a entidade coordenadora, a nível regional, do programa Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário, o qual pretende promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica, através do debate de temas da atualidade.

Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de Deputados. Todas as Escolas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário são convidadas a participar.

Anualmente é definido um tema de debate e reflexão.

Quem pode concorrer?

Podem inscrever-se para participar todas as Escolas do Ensino Secundário, do universo do ensino público, privado e cooperativo, abrangendo o Continente, as Regiões Autónomas e os Círculos da Europa e fora da Europa.

Onde e como candidatar-se? 
A inscrição das escolas realiza-se através do preenchimento do formulário de candidatura disponível no portal do Programa, neste link.

Quando candidatar-se? 
As candidaturas realizam-se no início do ano letivo.

+ Informação
Programa Parlamento dos Jovens - Website e Facebook



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade