saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Mais Mobilidade

Apoio a deslocações no âmbito da educação não formal. 16-02-2017 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Mais Mobilidade
O que é?

O programa Mobilidade e Intercâmbio Juvenil Inter-Regiões - Mais Mobilidade visa promover a deslocação de jovens e dirigentes associativos a eventos de cariz regional, nacional, europeu e internacional, no âmbito da educação não formal.

São exemplos de ações elegíveis: conferências, congressos, encontros, formações, reuniões, seminários, intercâmbios, entre outras iniciativas que fomentem a mobilidade e com interesse relevante para a concretização intersectorial das políticas de juventude.

O Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 138/2014, de 8 de agosto (disponível em anexo).


Quem pode candidatar-se? 

Os destinatários deste programa são:
- Jovens em nome individual com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, à data de início de realização da ação;
- Dirigentes associativos;
- Profissionais ativos na área da juventude.


Como candidatar-se?

As candidaturas são realizadas através do preenchimento de um formulário disponibilizado em anexo, que deverá ser enviado para o endereço de correio eletrónico dsj.drjd@madeira-edu.pt.

Para complementar o processo, a entidade promotora deve, igualmente, enviar por email ou entregar na DRJD (à Rua dos Netos, n.º 46, no Funchal), os seguintes documentos:

a) Plano e/ou programa do projeto, atividade ou evento;
b) Cópia dos documentos de identificação pessoal dos destinatários do apoio (bilhete de identidade ou cartão de cidadão);
c) Autorização do encarregado de educação, devidamente assinada, para os participantes com idade inferior a 18 anos (disponível em anexo).


Quando candidatar-se? 

O período de candidaturas decorre ao longo de todo o ano.


» Nota:

Para efeitos da alínea c) do artigo 9.º do Regulamento, que se refere a publicitar, de forma visível, o apoio da DRJD no material promocional utilizado (quando aplicável), disponibilizamos em anexo a imagem a utilizar.




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade