saltar para conteúdo

Visualizar informação

Guia da Candidatura 2016

Os cursos, as vagas e as classificações mínimas para 2016. 01-08-2016 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Guia da Candidatura 2016

Este é o Guia que muito te pode ajudar, agora que és candidato ao ensino superior. Nele vais poder encontrar as universidades e os institutos politécnicos que existem no nosso País, os cursos que ministram, as vagas fixadas para a 1ª fase do concurso, as provas de ingresso, as classificações mínimas exigidas quer na nota de candidatura, quer nas provas de ingresso, etc.

Mesmo que já tenhas decidido o curso e a universidade para onde queres ir, não deixes de o consultar. Se precisares de ajuda, não hesites em nos procurar.

GUIA DA CANDIDATURA 2016

Para além deste Guia, deves consultar, também, a relação dos cursos congéneres dos cursos ministrados na Universidade da Madeira. Se queres concorrer para fora da Região às vagas do contingente especial da RAM fixadas para cursos idênticos aos da UMa, tens de concorrer em primeiro para estes. Salvo nos casos dos cursos com o grau de mestrado integrado, como alguns de Psicologia, de Engenharia Civil e Engenharia Electrónica. 

 

ATENÇÃO: Não corras riscos. Se queres concorrer apenas para fora da Região a cursos que sejam ministrados na RAM, consulta-nos.

CURSOS CONGÉNERES 2016

 




2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade