saltar para conteúdo

Visualizar informação

Pré-requisitos

Condições de natureza física, funcional ou vocacional exigidas para alguns cursos. 18-03-2015 SRE / Direção Regional Juventude e Desporto
Pré-requisitos

Os pré-requisitos são condições de natureza física, funcional ou vocacional que assumem particular relevância para acesso a determinados cursos do ensino superior, como é o caso de cursos nas áreas do desporto e da saúde, entre outras.
 
Compete a cada estabelecimento de ensino superior decidir se a candidatura a algum dos seus cursos deverá estar sujeita à satisfação de pré-requisitos e fixar o seu conteúdo.
 
Os pré-requisitos podem, consoante a sua natureza, ser eliminatórios, destinar-se à selecção e seriação ou apenas à seriação dos candidatos.
 
A satisfação dos pré-requisitos que não exijam provas de aptidão física, funcional ou vocacional e que sejam de comprovação meramente documental, são entregues pelos candidatos no acto da matrícula e inscrição no ensino superior, no par estabelecimento/curso que os exige, caso ali venham a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da matrícula e inscrição.
 
Mais informações poderão ser obtidas no Gabinete do Ensino Superior.


Anexos

Descritores



2024 Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Termo de Utilização Termo de Privacidade