saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Aprender@TA

Os projetos: “Eu aprendo… com tecnologias adaptadas!” e “Eu posso aprender!” têm como objetivo promover a inclusão escolar e o desenvolvimento da literacia junto de alunos com PEA, perturbações emocionais e problemas de comunicação. Pretende-se facilitar estratégias que possibilitem encontrar respostas para alunos com dificuldades no acompanhamento do currículo escolar. Projectos co-financiados pela Fundação PT. 20-05-2013 SRE / Direção Regional Educação
Aprender@TA

Projeto “Eu aprendo… com tecnologias adaptadas!”
O projeto tem como objetivo promover a inclusão escolar e o desenvolvimento da literacia junto de alunos com perturbações do espetro do autismo, perturbações emocionais e problemas de comunicação, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor e constituir um meio alternativo de comunicação que auxilia a realização de inúmeras tarefas escolares. Pretende-se, assim, facilitar uma mudança de estratégias que possibilitam encontrar respostas para alunos com dificuldades no acompanhamento do currículo escolar. Projeto co-financiado pela Fundação PT.

Projeto “Eu posso aprender!”
O projeto tem como objetivo promover a participação de alunos com deficiência intelectual e deficiência motora dos estabelecimentos de educação especial, através do uso das tecnologias adaptadas às suas necessidades, como facilitadoras da aprendizagem e da motivação, através de atividades educativas: interação, criatividade, autoconfiança, compreensão de conceitos, conhecimentos teórico-práticos, autonomia na resolução de problemas, desenvolvimento do raciocínio lógico e de promoção de todo o seu processo de maturação. Projeto co-financiado pela Fundação PT.


Anexos

Descritores