saltar para conteúdo

Visualizar Informação

TIC@ST

A Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas criou o Plano TIC para os serviços técnicos de educação ou ocupacionais. O projeto tem como objetivo combater a infoexclusão das pessoas com deficiência através de atividades TIC relevantes para cada um dos utentes e para o serviço técnico. 20-05-2013 SRE / Direção Regional Educação
TIC@ST

O Plano TIC para os Centros de Actividades Ocupacionais tem como objetivo primordial introduzir o uso das novas tecnologias no quotidiano dos utentes dos Centros de Actividades Ocupacionais. Pretende aglomerar algumas actividades básicas, procurando envolver os participantes no desenvolvimento individual e coletivo, possibilitando a aquisição de conhecimentos informáticos e garantindo o respeito pela individualidade, diversidade e auto-estima de cada participante. Promovemos a criação, elaboração e desenvolvimento de atividades úteis para a instituição e os seus utentes.

O Plano TIC para os estabelecimentos de educação especial teve como finalidade a rentabilização dos recursos TIC existentes nos serviços STEDI e STEDMV, em prol da melhoria do processo ensino aprendizagem através da implementação de iniciativas mobilizadoras e integradoras, de acordo com as características e necessidades (levantamento de dados e subsequente caracterização), de cada aluno em contexto sala de aula, tal como do corpo docente e não docente (diagnóstico das necessidades de formação).


Anexos

Descritores