saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Educação para a Sexualidade e Afetos - ESA

Este projeto é dirigido a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e tem como finalidade a promoção de comportamentos saudáveis e a vivência de relações interpessoais gratificantes entre os jovens, no sentido de efetivar a educação para a sexualidade e para os afetos. 16-07-2018 SRE / Direção Regional Educação
Educação para a Sexualidade e Afetos - ESA

O Projeto ESA integra-se no âmbito da Educação para a Saúde e é dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. Está estruturdo para ser aplicado de forma diferenciada, do 5º ao 9º ano de escolaridade, e sequencial, em 10 sessões consecutivas de 45 min.
Pretende-se uma abordagem formal, intencional e pedagogicamente organizada do tema, através do desenvolvimento de competências pessoais e sociais. O Projeto visa promover a qualidade das relações interpessoais, a qualidade da vivência da intimidade e a contextualização destas na sua raiz cultural e sócio-histórica. Deste modo, numa perspetiva crítica e comunicacional, dentro de uma conceção holística do ser humano, pretende-se que os nossos alunos vivenciem a sua Sexualidade de forma mais Informada, Saudável, Responsável e Gratificante e assim, se eduquem para a prevenção dos comportamntos de risco, tais como a gravidez não desejada e precoc, as doenças sexualmente transmissíveis e os abusos sexuais, bem como a promoção da euidade de género e a eliminação dos casos de volência no namoro.
item como finalidades, não só atenuar os comportamentos de risco, tais como a gravidez não desejada e precoce, bem como as doenças sexualmente transmissíveis e os abusos sexuais, mas também promover a qualidade das relações interpessoais, a qualidade da vivência da intimidade e a contextualização destas na sua raiz cultural e socio-histórica. Deste modo, numa perspetiva sistémica e numa conceção holística do ser humano, pretende-se que os nossos alunos vivenciem a sua Sexualidade de forma mais .

Para mais informações, consulte a plataforma ESA: http://comunidades.educatic.info/ ou contacte:

Coordenação do Projeto ESA -esa.madeira@gmail.com

Telefone: 291 950310

Fernanda Loureiro: 914664570

Paula Lage: 966482798

Formulário de Inscrição a ser preenchido pela Direção Executiva: Clique aqui!

Inscrições até ao dia 02 de outubro de 2018


Anexos

Descritores