saltar para conteúdo

Visualizar Informação

15.ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola"

A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Economia e o Ministério da Educação e Ciência, representado a nível regional pela Secretaria Regional de Educação, promovem, todos os anos letivos, o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. 17-10-2017 SRE / Direção Regional Educação
15.ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola"

A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Economia e o Ministério da Educação e Ciência, representado a nível regional pela Secretaria Regional de Educação, promovem, todos os anos letivos, o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. 
Este concurso tem como principais objetivos motivar os alunos para a aprendizagem das ciências e tecnologia e estimular o interesse dos alunos pelas ciências através do apoio a projetos inovadores. Destina-se a todos os alunos da Educação Pré-Escolar e dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário das diferentes vias de educação e formação.
Esta é uma excelente oportunidade para as escolas divulgarem os seus projetos, os que já existam ou que venham a ser pensados, na área da ciência e/ou tecnologia e de poderem obter prémios de valor monetário para desenvolvimento dos mesmos.

A 15.ª edição do Prémio “Ciência na Escola” - Fundação Ilídio Pinho é subordinada ao tema “A ciência na escola ao serviço do desenvolvimento e da humanização”.