saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Rede de Escolas Associadas à UNESCO

Desde a sua criação, em 1945, a missão da UNESCO tem sido a de contribuir para a construção da paz, erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, tendo a educação como uma das suas principais áreas para alcançar este objetivo. 17-07-2018 SRE / Direção Regional Educação
Rede de Escolas Associadas à UNESCO Desde a sua criação, em 1945, a missão da UNESCO tem sido a de contribuir para a construção da paz, erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, tendo a educação como uma das suas principais áreas para alcançar este objetivo.
Para a UNESCO, a Educação é o instrumento essencial, a base do desenvolvimento e também a chave para a construção de uma cultura de paz.
Como única agência das Nações Unidas com mandato para trabalhar a temática da educação, o trabalho da UNESCO e da Rede de Escolas Associadas abrange o desenvolvimento da educação, desde o pré-escolar até ao ensino superior, incluindo o ensino técnico e profissional, de formação e de educação não formal.
A Rede de Escolas Associadas da UNESCO, criada em 1953 (a mais antiga Rede da UNESCO), conta com 9.700 estabelecimentos de ensino espalhados por 180 Estados membros.
Inscrições e outras informações disponíveis, podem encontrar-se no site:
https://www.unescoportugal.mne.pt/pt/redes-unesco/escolas-associadas

Anexos

Descritores