saltar para conteúdo

Visualizar Informação

Parlamento Jovem Regional (XIX Edição) - 2018-2019

O Parlamento Jovem Regional é uma iniciativa da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), em colaboração com a Secretaria Regional de Educação (SRE), direcionado a todas as Escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico da RAM, do universo do ensino público e privado. 16-07-2018 SRE / Direção Regional Educação
Parlamento Jovem Regional (XIX Edição) - 2018-2019

O Parlamento Jovem Regional é uma iniciativa da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), em colaboração com a Secretaria Regional de Educação (SRE), direcionado a todas as Escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico da RAM, do universo do ensino público e privado.O tema do projeto para o próximo ano letivo encontra-se para apreciação.  

Objetivos do projeto:
- Educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política;
- Dar as regras e normas de funcionamento da Assembleia Legislativa da Madeira;
- Promover o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões;
- Incentivar a reflexão e o debate sobre um tema, definido anualmente;
- Proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais;
- Estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias;
- Sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetem a sociedade, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.
Compete à ALM conjuntamente com a SRE definir as orientações do Projeto Parlamento Jovem Regional e acompanhar a sua execução.

Informamos a todas as escolas interessadas em participar no projeto, que as inscrições estão a decorrer até ao dia 02 de outubro de 2018.

Para o efeito, deverão preencher o seguinte Ficha de Inscrição  

Para mais informações poderão contactar a Direção Regional de Educação, Divisão de Gestão de Projetos, através do telefone nº 291705860-Ext. 212, ou no seguinte endereço eletrónico: dgp.dre@madeira.gov.pt/



Anexos

Descritores