saltar para conteúdo

Visualizar informação

III Concurso "Eu Represento a Minha História..."

No dia 16 de maio de 2018, entre as 9h30 e as 13h00, realizou-se no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes o III Concurso “Eu represento a minha História…” promovido pela Secretaria Regional de Educação, através do Projeto História da Madeira da Direção Regional de Educação. 16-05-2018 SRE / Direção Regional Educação
III Concurso "Eu Represento a Minha História..."

III Concurso “Eu Represento A Minha História…

 
No dia 16 de maio de 2018, entre as 9h30 e as 13h00, realizou-se no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes o III CONCURSO “EU REPRESENTO A MINHA HISTÓRIA…” promovido pela Secretaria Regional de Educação, através do Projeto "História da Madeira", da Direção Regional de Educação. O principal objetivo deste Concurso é promover a valorização e o conhecimento da História e Cultura Regionais.
Assim, nesta edição participaram cerca de 220 alunos, acompanhados por 30 professores, envolvendo a participação direta de doze escolas da Região Autónoma da Madeira, de diferentes níveis de ensino nas modalidades de música, teatro e vídeo. Este ano, o tema aglutinador incidiu nas comemorações dos 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e do Porto Santo. Todos os trabalhos apresentados a concurso foram originais numa dinâmica de valorização e reconhecimento da identidade local como uma herança cultural que deve ser preservada. 
Após a apresentação dos trabalhos, o júri do Concurso decidiu premiar os seguintes estabelecimentos de ensino:
1.º Ciclo - EB1/PE do Campanário (1.º lugar); EB1/PE de Água de Pena (2.º lugar) e EB1/PE do Ribeiro da Alforra (3.º lugar);
2.º e 3.º Ciclos - EBS de Santa Cruz (1.º lugar); EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva (2.º lugar) e EBS Pe. Manuel Álvares (3.º lugar);
Secundário - Escola da Apel (1.º lugar); EBS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco (2.º lugar) e a EBS Gonçalves Zarco (3.º lugar).
Por fim, os dinamizadores do Projeto História da Madeira congratulam-se com a qualidade, diversidade, criatividade e riqueza dos trabalhos apresentados a concurso, agradecendo e louvando o empenho, trabalho, a participação, colaboração e disponibilidade de todos os intervenientes. 
A todos os participantes, muitos parabéns, por terem contribuído de forma inegável para o conhecimento e enriquecimento da História e Cultura Regionais.