saltar para conteúdo

Visualizar informação

Porto Santo 2017 - Jogos Escolares da Aventura

Após a realização das duas edições anteriores dos jogos escolares no Porto Santo, que contou ao todo com mais de três centenas de alunos, surge a terceira edição deste evento designada Porto Santo 2017 - Jogos Escolares da Aventura. 27-06-2017 SRE / Direção Regional Educação
Porto Santo 2017 - Jogos Escolares da Aventura

Após a realização das duas edições anteriores dos jogos escolares no Porto Santo, que contou ao todo com mais de três centenas de alunos, surge a terceira edição deste evento designada “Porto Santo 2017 - Jogos Escolares da Aventura”. Este evento, que irá realizar-se de 26 a 28 de junho, para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e de 28 a 30 de junho para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, proporcionará a 373 alunos (229 do 1.º ciclo do ensino básico e 144 dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário) da ilha da Madeira e da ilha vizinha, um grande leque de atividades lúdicas e desportivas desenvolvidas ao ar livre, do mar à serra.
Circuito de canoagem, desportos radicais (slide e travessia de obstáculos), orientação, prova de aventura, circuitos de habilidade, jogos aquáticos, caça ao tesouro, jogos estratégicos, entre outros, são algumas das atividades que estes estudantes poderão experimentar ao longo desta última semana do mês de junho.
Contudo, esta experiência não será meramente desportiva, pois proporcionará também a muitos destes alunos a oportunidade de passar 3 dias fora do seu ambiente familiar, viajando e pernoitando juntos, fazendo as refeições em grupo, apelando ao elevado sentido de responsabilidade, respeito e cooperação dos corajosos professores que abraçaram este projeto.
Desta forma, estaremos a contribuir, uma vez mais, para a educação das crianças e dos jovens através dos valores que o desporto e as manifestações desportivas podem proporcionar, potenciando a sua formação pessoal e social numa perspetiva integral.
O programa inclui um conjunto de atividades de experimentação para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e um modelo competitivo denominado “Jogos da Aventura” para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.