saltar para conteúdo

Interface Read Informação

Criar Laços

A exposição Criar Laços estará patente, no Museu da Eletricidade Casa da Luz, de 19 a 22 de junho. 12-06-2018 SRE / Direção Regional Educação
Criar Laços O projeto À Descoberta da Empatia tem como principal intuito o desenvolvimento de competências socioemocionais, promoção da empatia e reforço da articulação entre a escola e a família.

No presente ano letivo, o referido projeto encontra-se a ser desenvolvido nas seguintes escolas: Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Galeão, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Tanque Monte e Externato da Apresentação de Maria, com a colaboração do Departamento de Psicologia da Universidade da Madeira.

Neste seguimento e decorrente da realização de uma das sessões do projeto, intitulada Criar Laços, surgiu a intenção de se estender esses laços à comunidade, como uma forma de reforço da partilha e do envolvimento.
Esta atividade será dinamizada mediante a colocação de frases inspiradoras e motivacionais, escritas pelos alunos, em locais e espaços exteriores, com grande visibilidade com o intuito de transpor os muros da escola através do amor, da gratidão e da alegria.

Posteriormente, de 19 a 22 de junho, estará patente uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas envolvidas, no Museu da Eletricidade Casa da Luz, sendo abertura oficial no dia 19 de junho, às 15h00.

#projetoempatiacriarlaços2018#