saltar para conteúdo

Interface Read Informação

Seminário Uma Conquista Gestual - Língua Gestual Portuguesa, 20 anos de reconhecimento

A Secretaria Regional de Educação através da Direção Regional de Educação organiza o Seminário "Uma Conquista Gestual - Língua Gestual Portuguesa, 20 anos de reconhecimento", que tem lugar no dia 17 de novembro, no Auditório da APEL. 07-11-2017 SRE / Direção Regional Educação
Seminário Uma Conquista Gestual - Língua Gestual Portuguesa, 20 anos de reconhecimento

A Língua Gestual Portuguesa (LGP), instituída em 1997 na Constituição da República Portuguesa como língua oficial, é a língua materna da comunidade surda e garante da educação bilingue de alunos surdos. Neste sentido, 20 anos volvidos do seu reconhecimento, importa dar a conhecer a respetiva evolução histórica e os princípios que lhe estão subjacentes, de forma a promover o domínio e a utilização da LGP, quer pelos docentes, em particular aqueles que trabalham com crianças surdas, quer pelos alunos surdos e pela comunidade educativa em geral.
Nesse âmbito, a Secretaria Regional de Educação através da Direção Regional de Educação organiza o Seminário “Uma Conquista Gestual - Língua Gestual Portuguesa, 20 anos de reconhecimento”, que tem lugar no dia 17 de novembro, no Auditório da APEL. 
Pode proceder à sua Inscrição, através da Plataforma Interagir: https://tinyurl.com/ybskea2z
Participe!