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Para o desenvolvimento de uma escola inclusiva

Atividade formativa que decorre da alteração legislativa, desencadeada no presente ano, que procura dar corpo à noção de “Escola inclusiva de 2ª geração” e que será adaptada à Região. 27-06-2018 SRE / Direção Regional Educação
Para o desenvolvimento de uma escola inclusiva Este curso decorre da alteração legislativa, desencadeada no presente ano, que procura dar corpo à noção de “Escola inclusiva de 2ª geração” e que será adaptada à Região. 
O desafio que se coloca às escolas é responder aos alunos com necessidades educativas específicas, o que, no âmbito de uma escola inclusiva, exige que sejam encontradas respostas para que cada um aprenda independentemente da sua situação pessoal e social, assegurando a todos a aquisição de um nível de competências que permita a plena integração social.

Neste sentido, os conteúdos desta formação, de caráter estratégico, foram delineados tendo em conta: 
- Novo enquadramento legal para a educação inclusiva;
- Recomendação n.º 1/2014, de 23 de junho emitida pelo CNE, no que se refere à realização de ações de formação contínua dirigida a docentes, em geral, e a docentes de educação especial, em particular, que visem o desenvolvimento de estratégias e instrumentos de promoção das aprendizagens junto dos alunos com necessidades educativas especiais; 
- Necessidade de replicação desta formação nas escolas, de modo a promover a atualização e aprofundamento de conhecimentos por parte do corpo docente, na área da educação inclusiva.

Assim, decorre de 27 a 30 de junho de 2018 esta atividade formativa, destinada a Técnicos Superiores, Técnicos de Terapêutica e Diagnóstico e docentes da Secretaria Regional de Educação e será dinamizada pela Dr.ª Filomena Pereira, da Direção de Serviços de Educação Especial e Apoios Educativa da Direção Geral de Educação.


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