saltar para conteúdo

Visualizar informação

Madeira campeã nacional no Golfe Escolar

Golfe Escolar 03-07-2017 SRE / Direção Regional Educação
Madeira campeã nacional no Golfe Escolar

A Federação Portuguesa de Golfe organizou em Palmela, no Montado Hotel & Golf Resort, a 1ª edição do Campeonato Nacional Inter-regiões de alunos e professores do 1.º Ciclo, uma competição inserida nos Campeonatos Nacionais Drive Challenge e Drive Prof.

Um total de 48 alunos participou na 2.ª edição do Campeonato Nacional Drive Challenge, uma iniciativa inédita criada pela FPG no ano letivo de 2015/2016, que visou levar competição de golfe aos alunos dos 3º e 4º anos de escolas do 1º Ciclo; enquanto a 1ª edição do Campeonato Nacional Drive Prof. atraiu e 22 professores.

E foi o somatório dos pontos angariados por alunos e professores que ditou a classificação final do troféu Inter-regiões, dando vitória à R.A. Madeira que somou 267 pontos.

Para o treinador profissional Luís Franco, o capitão da equipa madeirense, "foi gratificante, mas o mais importante foi os miúdos e os professores terem gostado. O Montado está muito bem preparado para estes eventos e foi uma experiência que os marcou para a vida. Basta dizer que houve dois meninos que andaram pela primeira vez de avião e só ver a alegria nos olhos deles já fez com que tudo valesse a pena".

O profissional do Palheiro Golf explicou a importância deste novo projeto da FPG: “Levámos o golfe a alguns milhares de crianças em escolas madeirenses. Dessas, algumas centenas competiram nos torneios realizados nos campos de golfe e quase uma dezena apurou-se para esta final. Os professores receberam formação profissional e depois envolveram-se nas meias-finais regionais realizadas no Clube de Golfe do Santo da Serra e na final regional no Palheiro Golf. Temos meninos com talento na Madeira e espero que esta vitória tenha impacto junto dos professores e das escolas, para que possamos continuar a desmistificar o golfe e a dar mais oportunidades aos jovens de mostrarem o seu valor.”

Para além da classificação coletiva, houve torneios individuais e os campeões nacionais do Drive Challenge e do Drive Prof.:

  • 1.ª gross feminina do 3º ano: Maria Gouveia (Madeira), 17 pontos;
  • 1.ª net feminina do 4º ano: Antera Ribeiro (Madeira), 34 pontos;
  • 1.ª professora gross: Noémia Agrella (Madeira), 8 pontos.

Anexos

Descritores