saltar para conteúdo

Visualizar informação

Badminton com excelente prestação nos Campeonatos Nacionais Escolares de 2017

Badminton no Campeonato Nacional 03-07-2017 SRE / Direção Regional Educação
Badminton com excelente prestação nos Campeonatos Nacionais Escolares de 2017

A delegação da Região Autónoma da Madeira do Desporto Escolar, participou nos campeonatos nacionais escolares de badminton, que decorreu no Algarve, de 28 a 30 de Junho. 

A equipa foi representada por 7 alunos madeirenses: Cláudia Lourenço (Escola da Fajã da Ovelha); Pedro Portelas (Escola da Calheta); Rui Viana (Escola da Torre); Ana Fernandes (Escola do Caniço); Nuno Gomes (Escola Bartolomeu Perestrelo); Kevin Selvarajah
e Meena Selvarajah (Escola Francisco Franco).

Os nossos alunos, para além da excelente participação, conseguiram um primeiro e um segundo lugar, sendo que o título de campeão Nacional coube a Kevin Selvarajah e  a de vice-campeã Nacional foi Ana Fernandes.

De realçar que os irmãos Kevin e Meena Selvarajah e ainda Rui Viana, começaram a praticar esta modalidade, no desporto escolar, pela Escola Bartolomeu Perestrelo e Escola da Torre, respetivamente, tendo transitado posteriormente para o desporto federado.

O Duarte Anjo, presidente da Associação de Badminton da Madeira (ABRAM) e Alípio Silva(Coordenador do Desporto Escolar da RAM e chefe da delegação madeirense) acompanharam os alunos nesta competição. O primeiro referiu ainda, nas redes sociais, que "ficou o registo muito positivo da interligação do desporto escolar com federado". 



Anexos

Descritores