19 abril 2024

Elmano Santos no Desporto Escolar

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, indicou, hoje, Elmano Santos para diretor de serviços do Desporto Escolar. 28-01-2013 Secretaria Regional Educação Recursos Humanos
Elmano Santos no Desporto Escolar

 

Elmano Santos é licenciado em Educação Física e Desporto e Mestre em Gestão do Desporto. É professor, com 24 anos de serviço, 20 dos quais ligados ao desporto escolar, tendo estado 7 anos no Gabinete Coordenador do Desporto Escolar. Elmano Santos foi ainda árbitro de futebol durante 25 anos, 12 dos quais na I Liga. É, neste momento, observador de árbitros pela Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Associação de Técnicos de Arbitragem da Região Autónoma da Madeira.

 

A Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE), para a qual foi nomeado, é a unidade orgânica de coordenação e apoio à Direção regional de Educação, nas áreas da expressão e educação física e motora e do desporto escolar.

Na dependência da DSDE funcionam o Núcleo de Eventos e Concentrações Desportivas (NECD), o Núcleo do Pré escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico (NPEPCEB), o Núcleo dos 2.º e 3.º Ciclos do ensino Básico e Ensino Secundário (NSTCEBS) e o Núcleo de Atividades Motoras Adaptadas (NAMA).