20 abril 2024

Esclarecimento

14 de junho de 2012 14-06-2012 Secretaria Regional Educação Recursos Humanos
Esclarecimento

A reestruturação a que foi sujeita a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Nogueira – fundindo-se com a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Camacha e adotando esta denominação – deveu-se ao facto de não proporcionar as condições devidas a todos quantos utilizavam este estabelecimento de ensino.

 

Desde sempre, tem sido preocupação da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos que, quer alunos quer pessoal docente e não docente, usufruam dos meios necessários para desenvolver um ensino de qualidade, direito primordial de todas as crianças. Para que esta qualidade seja cumprida, as instalações e os meios humanos disponíveis deverão ser os adequados, não defraudando as expectativas de alunos, pais e encarregados de educação.

 

Uma vez que a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Nogueira necessita de obras, de modo a cumprir os requisitos necessários ao seu normal funcionamento, e as mesmas não poderão ser realizadas em tempo útil para a abertura do próximo ano letivo, esta reestruturação foi pensada para que nenhuma criança venha a ser prejudicada.

 

Ciente dos constrangimentos que qualquer mudança causa, a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos concluiu que a escolha pela Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Camacha seria a mais coerente, visto ser a mais próxima do estabelecimento que agora encerra.

 

A SRE repudia, por isto, o oportunismo político que a CDU/M faz desta situação, pretendendo criar um cenário circense que em nada eleva as questões educativas.