16 abril 2024

SRE presente na sessão de abertura do I Encontro literário de leitura em voz alta “Ler com Amor”

26 de abril, às 09h00, Auditório da Biblioteca Pública Regional 24-04-2013 Secretaria Regional Educação Recursos Humanos
SRE presente na sessão de abertura do I Encontro literário de leitura em voz alta “Ler com Amor”

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, estará presente no próximo dia 26 de abril, às 09h00, Auditório da Biblioteca Pública Regional para a sessão de abertura do I Encontro literário de leitura em voz alta “Ler com Amor”.

 

Este evento inclui-se no projeto “Ler com Amor”, dinamizado pela Contigo Teatro em parecia com secretaria regional da Educação e Recursos Humanos através da  direção regional da educação, que visa dinamizar atividades de leitura em voz alta, expressiva, dramatizada e performativa no contexto de sala de aula com vários professores de escolas da RAM.

 

Alguns dos objetivos deste projeto prendem-se com a valorização do ensino da literatura, o melhoramento de práticas de leituras dos jovens e a promoção de diferentes abordagens ao texto literário em contexto de sala de aula, para além de constituir um importante veículo de interpretação e compreensão de textos.

Para estes encontros literários, a decorrer na semana em que se assinala o Dia Mundial do Livro, contaremos com alguns professores e especialistas, que irão apresentar boas práticas e comunicações relacionadas com o tema, para além de organizarmos alguns momentos de apresentação de trabalhos práticos e performativos.

 

Para além da apresentação das comunicações e da apresentação de boas práticas, cujas horas serão validadas para professores de vários grupos de recrutamento, o grupo convidado Andante Associação Artística irá apresentar o espetáculo “Adversus”, no dia 26 de abril. Também a Companhia Contigo Teatro irá apresentar, no dia 27 de abril, uma performance de leitura em voz alta com ilustração simultânea a cargo do ilustrador António Jorge Gonçalves. Estes espetáculos estão inseridos na programação da Festa da Cultura da Madeira.